Política Titulo Eleições italianas
Longo é o único brasileiro eleito na Itália

Atual senador, ele será deputado na próxima legislatura do Parlamento; Renata e Porta ficam fora

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Apenas o atual senador Fausto Longo, candidato à Câmara na Itália e do Partido Democrático, saiu vencedor da eleição ao Parlamento italiano entre os brasileiros postulantes da América do Sul. Longo queria pleitear a reeleição como senador, mas manobra de sua legenda o forçou a vislumbrar vaga de deputado.

Conforme informação de Walter Fanganiello Maierovitch, que buscava uma cadeira na Câmara pelo Livres e Iguais e que acompanha a apuração dos votos diretamente de Roma, Longo recebeu 8.905 votos e conquistou assento na Casa, juntamente com os argentinos Eugenio Sangregorio (Usei) e Mario Borghese (Maie).

Com o resultado, o Brasil perde representatividade no Parlamento italiano, já que Renata Bueno (Cívica Popular), à Câmara, e Fabio Porta (Partido Democrático), ao Senado, não conquistaram a reeleição.

Para o Senado italiano foram eleitos pela América do Sul Ricardo Merlo (Maie) e Adriano Cario (Usei), ambos argentinos.

Eram 89 candidatos pela América do Sul, sendo 24 brasileiros. Podiam votar 400 mil brasileiros, sendo 8.592 no Grande ABC. A apuração para a composição geral do Parlamento, bem como o poder Executivo, prossegue na Itália. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;