Cena Política Titulo
Quem teve ideia da homenagem a Doria?
Por Raphael Rocha
27/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A discussão em torno do título de cidadão são-bernardense ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), rende nos bastidores da Câmara. Lia Duarte (PSDB) e Pery Cartola (PSDB) apresentaram honrarias semelhantes ao tucano da Capital, mas um ponto tem causado polêmica. Lia protocolou seu projeto no dia 9 de agosto. O texto do presidente da Casa foi incluído nos registros no dia 23 do mesmo mês. Ou seja, Lia oficializou na frente a condecoração a Doria. Tem gente no Legislativo acusando o mandatário da Câmara de plágio. O episódio remonta a outro recente, também envolvendo Pery. O tucano e o vereador Julinho Fuzari (PPS) sugeriram projeto para liberar circulação de animais em parques. Julinho foi o primeiro a protocolar a proposta, que recebeu parecer contrário dos órgãos técnicos da Casa. Pery na sequência registrou a mesma ideia, que foi aprovada pela Câmara.

BASTIDORES

Justificativas
Porém, apesar de toda a polêmica em torno do caso, Lia Duarte (PSDB) garante que não há clima de disputa com o presidente da Câmara de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB), para homenagear o prefeito da Capital, João Doria (PSDB). “Somos amigos e jamais vou concorrer com alguém do meu partido. Podemos até fazer uma cerimônia unificada”, propôs. “Eu protocolei o título de cidadão ao João Doria e ele (Pery) deve ter visto no sistema. Aí quis apresentar a medalha João Ramalho. Tanto que eu assinei o documento dele e ele, o meu”, disse Lia. “O Doria hoje é uma grande personalidade nacional do PSDB. Por isso tive a ideia de homenageá-lo.”

Leilão
A Prefeitura de São Caetano organiza leilão de veículos, máquinas e equipamentos que não servem mais para o poder público com objetivo de melhorar as receitas da administração.São 104 itens e os lances poderão ser feitos, no dia 11 de outubro, presencialmente ou via internet, segundo o Paço. Quem quiser participar pela internet terá de fazer cadastro no site www.lanceja.com.br. Os objetos que serão leiloados ficarão à disposição para visitação nos dias 9 e 10, na Avenida Presidente Kennedy, 2.100, e na Rua da Paz, 10.

Pedra no caminho
A reaparição de Mário Maurici de Moraes (PT) em Santo André não foi vista com bons olhos pelo grupo que apoia o deputado estadual Luiz Turco (PT). Embora Maurici tenha declarado que não vai atrás de lideranças que orbitam ao redor de Turco, aliados do parlamentar estadual acreditam que alguns votos certos a ele podem se perder pelo caminho, já que Maurici também será candidato à Assembleia Legislativa.

Candidatura a federal em Mauá
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), foi convocado pelo vice-governador de São Paulo e presidente do PSB estadual, Márcio França, a lançar um nome para deputado federal no ano que vem, como forma de auxiliar a formação da bancada na Câmara e assegurar acesso a maior fatia do fundo partidário e tempo de TV. Atila estuda apostar na candidatura de Samuel Enfermeiro (PSB), vereador de primeiro mandato no município.

Almoço em Rio Grande
O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), almoçou ontem com o chefe do Executivo de Hortolândia, Angelo Perugini (PDT), mas um personagem chamou a atenção na foto: Carlos Augusto Cesar, o Cafu. Cafu hoje é assessor de Perugini, mas tem longa história de rivalidade com o grupo político de Maranhão. Ele foi candidato a prefeito de Rio Grande, pelo PT, em 2004 e 2008, enfrentando justamente o padrinho político de Maranhão, o hoje prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB). À mesa também estavam a vice-prefeita de Rio Grande, Marilza de Oliveira (PSD), e o vereador petista Marcelo Cabeleireiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;