Política Titulo Santo André
Cleide Bochixio deixa Educação e retorna ao Estado

Professora aceita convite de José Nalini, titular da Pasta na gestão estadual

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
14/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Cleide Bochixio deixou oficialmente ontem a função de secretária adjunta de Educação de Santo André. Ela recebeu e aceitou convite para exercer o mesmo cargo na Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com Cleide, a saída se deu em tom amigável e foi debatida com o prefeito Paulo Serra (PSDB) e com a titular da Pasta, Dinah Zekcer (PTB). “O secretário José Roberto Nalini (de Educação do Estado) entrou em contato comigo e me fez um convite. Conversei com o prefeito e minha volta para o governo estadual não teve nada de intempestiva ou de rompimento. Adoro Santo André e poderei seguir ajudando a cidade”, comentou a professora, que já tinha exercido a função na gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), por três anos, até agosto de 2016.

Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que definirá nos próximos dias o nome do substituto de Cleide e fez elogios à ex-secretária adjunta. “O prefeito Paulo Serra e a secretária Dinah Zekcer agradecem a professora Cleide Bochixio pelo seu empenho e dedicação no período em que integrou a administração municipal e desejam sucesso nesta nova missão.”

Sobre a função no governo estadual, Cleide Bochixio afirmou que pretende trabalhar na solução de problemas estruturais. “O que precisa fazer atualmente é agregar as pessoas em torno do projeto de ensino, fazer com que essa missão se reverta em benefício aos alunos, fortalecer ensino e aprendizagem. Nesse viés é que vamos trabalhar, com o apoio da rede, na busca de resultados. Infelizmente as dificuldades são as mesmas do Brasil todo, estamos numa crise que afeta tudo, inclusive a Educação”, ponderou.

Cleide também foi secretária da Educação na gestão do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), entre os anos de 2009 e 2012. Filiada ao PSDB, Cleide se destacou na administração de Aidan, tanto que foi cortejada para lançar candidatura nas eleições de 2012 (a vereadora) ou em 2016.

Ela chegou ao governo de Paulo Serra para auxiliar Dinah no modelo adotado pelo prefeito de fusão de atuação entre a parte política – Dinah foi vice-prefeita e é um dos nomes históricos do PTB na cidade – com quadros técnicos.

A educadora é licenciada em Pedagogia, com habilitações em administração e supervisão escolar, e pós-graduada em supervisão e currículo pela PUC paulista. Antes de ser secretária de Educação de Santo André, Cleide ocupou as funções de diretora, supervisora e dirigente regional de ensino na rede pública. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;