D+ Titulo
Teatro Mágico lança novo CD e fala com o D+
Por Caroline Ropero
Especial para o Diário
04/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Eles não têm contrato com gravadora e sua música não toca nas rádios, mesmo assim já venderam mais de 300 mil CDs e 120 mil DVDs. Há oito anos, O Teatro Mágico divulga o trabalho na web e pelo boca a boca. Nesta semana, lança A Sociedade do Espetáculo e faz o primeiro show da turnê em Ribeirão Preto. O disco completa a trilogia planejada. "A ideia era fazer três álbuns com ligações na estética, mistura do pop com erudito e poesia com circo", explica Fernando Anitelli, vocalista e idealizador do projeto.

Das 19 composições do disco, quatro já são conhecidas dos fãs e há parcerias com Leoni, Nô Stopa e Ivan Parente. Continuam fortes as letras críticas, que falam sobre igualdade, autonomia e relações humanas. Agora os arranjos são mais maduros e, pela primeira vez, trabalham com produtor musical, Daniel Santiago. "Há novidades sonoras, circenses, textuais, de figurino e cenário. É um novo ato da trupe." Mas as surpresas não param por aí. O grupo, formado por nove integrantes, recebe muitos outros a cada show, que reúne música e outras manifestações artísticas. Para conferir o novo estilo da banda veja o clipe Amanhã... Será, no YouTube (http://www.youtube.com/oteatromagico).

Também há antigas composições de Anitelli, feitas antes de formar o grupo. "Quis honrar essas músicas e dar a elas arranjo com mais qualidade." Tudo isso será apresentado em Sampa no dia 9 de outubro, durante show no Citibank Hall. Acesse www.oteatromagico.mus.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;