Economia Titulo
Região disponibiliza 3.490 vagas
Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
22/11/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Faltando algumas semanas para o fim do ano, os centros públicos da região reúnem 3.490 oportunidades de trabalho, em diversas áreas. A maior parte das vagas é oferecida por empresas situadas no Grande ABC, mas também há oportunidades disponíveis em municípios vizinhos à região.

Além disso, há postos de trabalho para pessoas com diferentes idade, níveis escolares e com ou sem experiência. Nesta semana, por exemplo, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema oferece 554 vagas, dessas 141 não exigem experiência em carteira.

Para quem nunca trabalhou há vagas nas funções de agente de inspeção, atendente de lanchonete, balconista ou fiscal de loja e operador de caixa. Mas as oportunidades que chamam a atenção são para nutricionista, auxiliar de laboratorista (indústria) e auxiliar de segurança.

Para esses cargos o salário oferecido é acima de R$ 1.000. Para quem deseja ocupar a vaga de nutrição, basta ter concluído o curso superior. Para as outras duas vagas, a exigência feita pelas empresas contratantes é que o candidato (a) tenha o ensino médio completo.

O CPETR de Mauá reúne em seu banco de dados 1.375 postos de trabalho - com destaque para as vagas de atendente de telemarketing. São mais de 200 oportunidades.

As duas unidades do CPETR em Santo André são responsáveis por reunir 1.561 postos de trabalho, das quais 82 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência. Existem 91 vagas para eletricista de instalação de prédios, 78 para ajudante de carga e descarga de mercadorias, entre muitas outras.

CADASTRAMENTO - Aqueles que estão a procura de emprego e residem no Grande ABC, devem se dirigir aos CPETRs munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial - das 8h às 17h.

Os centros públicos de Santo André ficam na avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; e na rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, as pessoas devem se dirigir à rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101, Centro. Quem mora em Maúa, deve procurar a unidade de atendimento instalada na rua Manoel Pedro Jr., 45, Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;