Internacional Titulo
Jornalista brasileira sofre estupro na Africa do Sul
Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 14:04
Compartilhar notícia


Uma jornalista brasileira foi estuprada na noite desta sexta-feira por seis homens que a seguiam quando voltava para seu hotel em Johannesburgo, informou a polícia sul-africana, que nao divulgou o nome da vítima.

A jornalista de 28 anos, que passava um dia em Johannesburgo como parte de uma viagem por vários países africanos, foi seguida por cerca de dez homens quando resolveu pegar um atalho passando por um local mais ermo, por volta das 22h00 locais, indicou a polícia este sábado. A brasileira tentou escapar, mas os homens a agarraram e ameaçaram com uma faca. Enquanto alguns a seguravam, outros cinco ou seis a estupraram. O grupo também roubou seu dinheiro, jóias e documentos.

O ataque foi cometido no bairro de Bruma Lake, perto do centro e conhecido por sua falta de segurança. Até o momento ninguém foi detido.

A Africa do Sul sofre de uma alta incidência de casos de estupro e uma organizaçao nao-governamental informou esta semana que quase um milhao de mulheres sao estupradas por ano neste país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;