Política Titulo Legislativo Federal
Wagner Rubinelli articula candidatura da mulher

Vereador projeta Cássia em Brasília e sinaliza apoio a Paulo Eugenio para Assembleia

Por Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
06/01/2013 | 06:51
Compartilhar notícia


 

Ex-deputado federal e vereador pela quarta vez em Mauá, Wagner Rubinelli (PT) articula a esposa Cássia Rubinelli (PT) como postulante à Câmara dos Deputados em 2014. Com o planejamento, o petista descarta pretensão de concorrer ao Legislativo Federal e garante que cumprirá o período de quatro anos de atividades no Parlamento local.

O caminho de Cássia como candidata ao Congresso Nacional ainda é incipiente dentro do PT, porém o parlamentar afirma desejo de vê-la seguir o mesmo caminho que ele percorreu em 2002, quando obteve 81.339 votos para ingressar na Câmara Federal, sendo 59.481 oriundos de Mauá.

"Não serei candidato a deputado estadual e nem federal. Quero ficar os quatro anos como vereador, mas não descarto a possibilidade de que o nosso agrupamento político apoie Cássia Rubinelli, embora ela esteja relutante. Estamos insistindo para que isso ocorra", declarou.

Cássia foi eleita vereadora de Mauá em 2004, ainda filiada ao PT, com a preferência de 3.891 eleitores. Ela manteve a sequência de vitórias do marido, que se elegera nos três pleitos anteriores para o Parlamento mauaense.

Quase um ano depois, ambos deixaram o petismo para ingressar ao PPS em decorrência de "divergências internas" no diretório municipal, enquanto ocorria o ápice do escândalo do Mensalão durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mesmo com anseio em projetar Cássia na Câmara dos Deputados, Rubinelli adianta que também apoiará o nome do vice-prefeito e secretário de Habitação, Hélcio Silva (PT), para o cargo, se houver interesse do PT em colocá-lo como postulante a uma das 513 cadeiras.

Caso o ex-vereador paulistano Francisco Chagas (PT) seja convocado para assumir como deputado federal na semana que vem, Hélcio passa a ser primeiro suplente devido aos 64.938 sufrágios conquistados no processo eleitoral de 2010. Esse cenário pode favorecê-lo na corrida, uma vez que ele manifesta desejo de trocar a Prefeitura pelo Congresso Nacional.

O petista admite, entretanto, que para a Assembleia Legislativa, o PT mauaense sinaliza candidatura ao posto deixado por Donisete após a vitória na eleição. "Para deputado estadual, há tendência que a gente apoie o (secretário de Mobilidade Urbana) Paulo Eugenio (Pereira Júnior)", concluiu.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;