Internacional Titulo
Hugo Chávez chama Condolezza Rice de 'analfabeta'
Da AFP
10/01/2004 | 20:08
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano Hugo Chávez chamou de "verdadeira analfabeta" a conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Condolezza Rice, por acusá-lo de não desempenhar um papel construtivo na região. A declaração foi feita neste sábado.

Chávez pediu a seu colega Fidel Castro que envie para Rice os livros do plano de alfabetização "Missão Robinson", patrocinado por seu governo com ajuda de Havana, para ver se ela "aprende a respeitar a dignidade dos povos e aprende um pouco sobre nós (latinos)".

Durante um ato oficial em Caracas, Chávez afirmou que a conselheira da Casa Branca "disparou sua artilharia indigna contra nosso povo, dizendo que Hugo Chávez não deve se opor a um referendo revogatório" de seu mandato.

Rice afirmou esta sexta-feira, em Washington, falando a jornalistas, que Chávez "não desempenha um papel construtivo na região" ao apoiar o regime cubano e ao enfrentar "problemas bilaterais" com a vizinha Colômbia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;