Esportes Titulo
Santo André perde membros da comissao técnica
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
04/05/2000 | 00:12
Compartilhar notícia


   Além das ausências de Nilson Melo, Sérgio Baresi e Caniggia, o Santo André também terá desfalques fora de campo contra a Francana, domingo, às 16h, no estádio Bruno Daniel. O preparador físico Stelio Metzker e o auxiliar técnico Adair Correa, o Dadá, definiram nesta quarta as suas saídas do clube, acertando transferência para o Etti Jundiaí. No clube de Jundiaí, voltarao a trabalhar com o técnico Luiz Carlos Ferreira, que os havia trazido para o próprio Santo André, onde os três atuaram juntos de fevereiro a maio de 1999. Ferreira foi contratado pelo Etti na terça-feira, em substituiçao a Wilson Coimbra, que deixou o cargo após a derrota por 3 a 2 para o Sao José, domingo, em Sao José dos Campos.

Stelio e Dadá ficarao no Santo André até que haja a reposiçao na comissao técnica. Os dirigentes esperam anunciar e apresentar o novo preparador físico nesta quinta, após indicaçoes feitas pelo treinador Benazzi. A funçao de auxiliar técnico deverá ser extinta pelo pouco tempo que falta para o final do Grupo A-2 - pouco mais de dois meses.

No Etti, preparador físico e auxiliar voltarao a formar com Ferreira um trio que deu certo em duas ocasioes. Há três anos, subiram com o Matonense para o Grupo A-1; em 1998, no Sao Caetano, conquistaram os acessos para o A-2 paulista e a Série B nacional e, em 1999, quando foram contratados pelo XV de Piracicaba, deixaram o Santo André na primeira colocaçao da fase classificatória.

"O Santo André é um clube muito bom para se trabalhar, tem excelentes dirigentes e profissionais em todas as áreas, mas as mudanças fazem parte do futebol profissional. Espero, um dia, voltar para cá", disse Stelio nesta quarta à tarde, no Bruno Daniel.

A nova comissao técnica do Etti deverá assinar contrato por 15 meses, até julho de 2001. Além da tentativa de reabilitar o time, classificando-o entre os oito participantes da próxima fase do A-2, Ferreira pode treinar o Etti também numa provável participaçao na Série C nacional.

O coletivo desta quarta à tarde serviu para que Benazzi começasse a definir o Santo André para enfrentar a Francana. Algumas modificaçoes sao certas, como as escalaçoes dos zagueiros Joao Marcelo e Pimenta nos lugares de Nilson Melo e Sérgio Baresi, suspensos, assim como a volta do volante Roberto Ramos. Como o outro volante titular, Caniggia, também está suspenso pelo segundo cartao amarelo, Fábio Paraíba deverá continuar no time.

O gol ainda é dúvida, já que o titular Ivan ainda nao foi liberado para treinamento com bola e, por isso, Alex pode ter nova oportunidade. Ivan atuou pela última vez no dia 2 de abril, quando se contundiu na partida contra o Etti, em Jundiaí. Na lateral-direita, Neno fez atividade física nesta quarta, e na quinta poderá retornar aos treinos com bola. Se nao for liberado, Dadico vai permanecer na posiçao.

O meia Geraldo, que nao enfrentou o Ituano domingo, tem retorno aos treinamentos previsto para quinta. O atacante Helberte, que se recupera de lesao na coxa direita, depende do departamento médico para ser liberado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;