D+ Titulo
Paixão por frutos do mar
Do Diário do Grande ABC
21/12/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Imagine um apanhado de receitas feitas com frutos do mar. Os amantes dessas iguarias devem ficar com água na boca só de pensar no sabor desses pratos. Pensando nesse delírio gastronômico respeitado chef de cozinha Gordon Ramsay e a escritora Roz Deny lançam o livro Paixão por Frutos do Mar (Larousse do Brasil, 224 páginas, R$ 84,90).

O gosto de Gordom por esses ingredientes começou ainda pequeno, na Escócia, época em que seu pai o ensinou a pescar. Quando adulto deparou-se com peixe fresco por toda a parte em que viajou, o que aumentou sua paixão.

Assim que tornou-se cozinheiro de um iate de luxo no Caribe, ele aprendeu a mergulhar e retirar do mar criaturas que deixava a tripulação muito satisfeita.

A partir daí, Gordon resolveu fazer uma obra que compilasse todo seu aprendizado nas águas salgadas. O livro envolve os principais fundamentos, desde a compra dos peixes até as técnicas de cozimento.

Entre as principais delícias que compõem este cardápio estão o Bacalhau assado com lentilhas, alho poró e molho de mostardas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;