Nacional Titulo
Analfabeto consegue passar em vestibular pela 2ª vez
Por Do Diário OnLine
17/12/2001 | 11:43
Compartilhar notícia


O analfabeto Severino do Ramo Silva conseguiu passar em dois vestibulares no Rio de Janeiro. O primeiro foi o da faculdade Estácio de Sá, no qual conseguiu passar em 9º lugar para Direito. Neste final de semana, o Fantástico, da Rede Globo, mostrou que o padeiro também conseguiu passar no concurso para cursar Letras na faculdade Gama Filho.

As faculdades vão passar por uma sindicância e podem ser punidas pelo Ministério da Educação. “É preciso aproveitar a polêmica para fazer a mudança”, afirmou o ministro da Educação, Paulo Renato de Sousa.

Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, Paulo Renato afirmou que vai encaminhar três dispositivos para incluir nas normas gerais do Conselho Nacional de Educação.

O ministro sugere que a inscrição para o vestibular seja feita somente somente para quem já tem o ensino médio, que o exame de redação seja obrigatório e que a nota da redação seja eliminatória e não classificatória.

Na Estácio de Sá, o analfabeto assinalou apenas as letras A e B nas questões de múltipla escolha e não entregou a redação.

O matemático Oswald de Sousa afirmou que é mais fácil ganhar na Megasena que conseguir acertar mais de 51% em uma prova de múltipla escolha, como aquelas que aprovaram o analfabeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;