Nacional Titulo
RR: posseiros afirmam que situação vai se agravar
Do Diário OnLine
Com Agências
10/01/2004 | 16:49
Compartilhar notícia


Manifestantes contrários a homologação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima , vão questionar judicialmente a decisão do governo federal. De acordo com o produtor rural Paulo Cézar Quartiero, "a decisão não resolve o impasse em Roraima, pelo contrário, agrava".

Nesta sexta-feira, o ministro da Justiça Márcio Thómaz Bastos reafirmou na última sexta-feira, ao governador de Roraima Flamarion Portela e a deputados estaduais, a decisão do governo federal de homologar as terras de forma contínua.

Durante quatro dias, a capital Boa Vista foi palco de manifestações de fazendeiros, índios e posseiros. Os manifestantes invadiram a sede do Incra e da Funai e fecharam as estradas de acesso a capital. Também foram feitos reféns três missionários que trabalham em uma aldéia da reserva. Vivem na reserva Raposa Serra do Sol cerca de 15 mil índios

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;