Esportes Titulo
São Caetano vira para cima do Nacional e se mantém invcito

Com gols de Daniel Costa e Daniel Bueno, time do Grande ABC segue na perseguição à Portuguesa no Grupo 3 da Copa Paulista

Por da Redação
30/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos diferenciais do São Caetano para esta Copa Paulista, que o credenciam como favorito ao título – e à consequente vaga na Série D do Brasileiro de 2018 – é justamente o fato de ter mantido cerca de 90% do elenco campeão da A-2. Entretanto, coube a dois recém-chegados marcar os gols da vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Nacional, ontem à tarde, no Estádio Anacleto Campanella.

Daniel Costa, de volta ao clube após empréstimo ao Tubarão-SC, e Daniel Bueno, vice-artilheiro do Rio Claro na própria Série A-2, anotaram os tentos que mantiveram o Azulão invicto na competição. Agora, são três vitórias e três empates. Além disso, o clube chegou aos 12 pontos e segue na caça à líder Portuguesa, que soma 13 no Grupo 3 da competição.

Apesar de manter o controle do jogo, o São Caetano não conseguia converter a posse de bola em chances de gol. Desta maneira, quem se aproveitou e acabou sendo mais eficaz foi o Nacional. Aos 38 minutos, Bruno Xavier superou os defensores azulinos e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Paes: 1 a 0.

Por conta da desvantagem, a conversa no vestiário durante o intervalo pareceu ter sido enérgica. E também deu resultado. Logo no primeiro minuto, Daniel Costa aproveitou jogada de Carlão e igualou o marcador no Anacleto – para alegria dos pouco mais de 400 torcedores presentes.

Vislumbrando a vitória, o técnico Luís Carlos Martins mandou a equipe ao ataque com as entradas de Paulo Vinícius, Léo Jaime e Daniel Bueno. E foram justamente os dois últimos os responsáveis pela virada. Aos 30, Daniel Bueno aproveitou cruzamento de Léo Jaime para, de cabeça, decretar o triunfo dos são-caetanenses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;