Cultura & Lazer Titulo Rio de Janeiro
Tributo a Ney
19/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ney Matogrosso não é afeito a homenagens. Seu estilo recatado - e não tímido, como ele já frisou - fora dos palcos lhe confere essa aura low-profile. No palco, ele é o artista Ney Matogrosso, de voz poderosa e que ganha o tamanho de um gigante. Longe da ribalta, prefere voltar a ser Ney de Souza Pereira, de corpo magro e fala mansa, ponderada.

Desta vez, no entanto, Ney não conseguiu recusar a proposta de José Maurício Machline, idealizador e diretor-geral do Prêmio da Música Brasileira. E, em sua 28ª edição, que será realizada nesta quarta-feira, 19, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo no Canal Brasil, às 21h, a premiação terá Ney Matogrosso como o grande homenageado da noite. "Nunca tive uma homenagem assim. Nunca tive muitas homenagens, porque sempre fugi delas. Fico constrangido, mas o Zé disse 'não quer, mas você vai ter'", diz Ney, em entrevista ao Estado, por telefone, do Rio.

A cerimônia será conduzida pela atriz Maitê Proença e pela cantora e compositora Zélia Duncan, que também assina o roteiro. Além do tributo a Ney Matogrosso, a premiação terá 79 indicados concorrendo em 35 categorias - e, pela primeira vez, será aberta ao público, com ingressos à venda entre R$ 100 e R$ 300.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;