Cena Política Titulo
Monitoramento de dados em S.Bernardo
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
11/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo abriu licitação para contratar empresa responsável por coletar informações relacionadas à administração municipal na imprensa. O edital prevê monitoramento de reportagens em mídia escrita, rádios, televisão e site, com custo estimado de R$ 259,2 mil ao ano. Lista de palavras-chave chama atenção. Além dos nomes do prefeito Orlando Morando (PSDB) e do vice Marcelo Lima (SD), a concorrência exigirá do contratado acompanhar informações de todo o secretariado, de todos os vereadores (inclusive os da oposição), de todos os bairros, de projetos como Drenar e Museu do Trabalhador, da CPI do Lixo, do ex-prefeito Luiz Marinho (PT), do deputado federal Alex Manente (PPS) e do PSDB.

Conjuve

Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-vereador Tunico Vieira (PMDB) na eleição à Prefeitura de São Bernardo no ano passado, Bruno Gabriel (PMDB) foi indicado para integrar o Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), órgão vinculado ao governo federal para discussão de políticas públicas aos jovens. Ele chegou à entidade via Fundação Ulysses Guimarães de São Paulo, braço de discussão política do PMDB. “O Conjuve é espaço muito importante para debate e construção de políticas de Estado voltadas para juventude.”

De saída

Ex-vereador de São Bernardo, Gilberto França anunciou sua saída do PMDB. Vai se filiar ao Pros, ainda com projetos eleitorais em construção. França foi candidato a deputado federal em 2014, pelo PMDB, recebendo 12.003 votos. Em 2016, conquistou 2.632 adesões, mas o PMDB não atingiu quociente eleitoral para abrir uma cadeira na Câmara.

Luta dos royalties

Comitiva de Mauá agendou para dia 25 reunião na ANP (Agência Nacional do Petróleo) para falar da redistribuição dos royalties do pré-sal e mudança na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) – embora haja refinaria na cidade, o recurso vai para municípios como São Caetano e Barueri. O deputado federal Alex Manente (PPS) acompanhará a reunião.

Críticas ao IPTU

Militantes do PT de Santo André reclamaram com o ex-prefeito Carlos Grana, também coordenador da Macro PT ABC, pelo fato de o ex-chefe do Executivo não ter externado críticas ao atual governo, de Paulo Serra (PSDB), que vai rever a PGV (Planta Genérica de Valores), base de cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A bancada da sigla e o presidente do partido na cidade, Zé Paulo Nogueira, gravaram vídeo contestando o projeto.

Adiamento

Ficou para essa semana a reunião que a bancada governista quer fazer com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), para contestar o presidente da Câmara, Pery Cartola (PSDB). Situacionistas estão bravos com o tucano desde que, em reunião, foi cogitada possibilidade de cortar número de vereadores para adequar exigências do Ministério Público.

Sem definição

O martelo também não foi batido na discussão dentro do DEM de Diadema para indicação do nome que comandará a Secretaria de Esportes no governo de Lauro Michels (PV). Estava agendada para ontem a definição entre o radialista Paulinho Correria, também presidente do PEN municipal, ou o ex-técnico do Água Santa Márcio Ribeiro. Mas, mais uma vez, não houve acerto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;