Esportes Titulo
Clubes franceses temem mudanças sobre transferências
Por Do Diário do Grande ABC
05/09/2000 | 10:51
Compartilhar notícia


Os presidentes dos clubes franceses profissionais de futebol de primeira e segunda divisoes e Nacional estimaram em um comunicado que a aboliçao do atual sistema de transferências, cujo projeto de reformas está sendo adiantado pela Comissao Européia, representaria ``a morte de 80% dos clubes profissionais franceses'.

Reunidos com o novo presidente da Liga Nacional (LNF), Gérard Bourgoin, ``decidiram lutar e endurecer o tom dos debates' e para ``realizar as discussoes com os poderes políticos da França e de Bruxelas e isto em nome da Uniao Patronal de Clubes Profissionais' (UCPF).

Segundo o comunicado, os presidentes de clubes, ``preocupados com a luta de influências entre a Uniao Européia de Futebol (Uefa) e a Federaçao Internacional de Futebol (Fifa)', querem, ``com o apoio de muitos representantes de clubes estrangeiros, defender seu capital de jogadores e a formaçao dos jovens'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;