Internacional Titulo Ataques em Paris
Polícia belga prende 16, mas suspeito de ataques em Paris continua foragido

Apesar das operações, autoridades mantiveram
nível mais alto de alerta em Bruxelas pelo 3º dia

Por
23/11/2015 | 05:03
Compartilhar notícia
AP


A polícia da Bélgica prendeu 16 suspeitos durante 22 batidas realizadas no país, mas Salah Abdeslam, que supostamente teve papel crucial nos ataques terroristas lançados em Paris no último dia 13, não está entre eles, informaram hoje promotores em Bruxelas. Abdeslam atravessou a fronteira para a Bélgica um dia após os atentados na capital francesa.

Apesar das operações, as autoridades belgas mantiveram o nível mais alto de alerta em Bruxelas pelo terceiro dia consecutivo nesta segunda-feira. Das batidas policiais, 19 delas ocorreram em Molenbeek e outros bairros de Bruxelas e três em outras cidades belgas, segundo o promotor federal Eric Van Der Sypt.

Van Der Sypt disse que não foram encontrados explosivos ou armas de fogo durante as batidas, mas explicou que "certos elementos da investigação" tornaram necessária a intervenção. "De qualquer forma, a investigação vai continuar de maneira implacável", afirmou. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;