Esportes Titulo
Paraguai quer afundar Argentina
Do Diário do Grande ABC
07/09/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


A seleção paraguaia será o próximo adversário da Argentina, nas Eliminatórias, quarta-feira, em Assunção. A vitória contra a Bolívia, por 1 a 0, com gol de Cabañas, anteontem, pôs o Paraguai a um passo da classificação, com 27 pontos, cinco a mais que os comandados de Diego Maradona.

A situação da Argentina é difícil. Mas a seleção ainda só depende de si para ir ao Mundial do ano que vem, na África do Sul: bastará vencer os três jogos que restam, contra Paraguai, Peru (10 de outubro) e Uruguai (14 de outubro).

O jogo mais importante para os hermanos será justamente em Assunção. É que o time paraguaio é adversário direto na briga.

A equipe paraguaia retomou ontem os treinos. A necessidade de vitória da Argentina não parece incomodar os jogadores paraguaios. "Temos algumas surpresas guardadas. Tentaremos aproveitar as chances que tivermos", afirmou o atacante Cabañas.

PELO MUNDO - Gana é o mais um País a garantir vaga na Copa do Mundo de 2010. Jogando em casa, a equipe venceu o Sudão por 2 a 0 e assegurou o primeiro lugar do grupo D das eliminatórias africanas com duas rodadas de antecipação. Muntari, meia do Inter de Milão, e Essien, volante do Chelsea, marcaram os gols.

Bahrein e Arábia Saudita fizeram anteontem o primeiro jogo pelos playoffs das eliminatórias asiáticas. O jogo terminou sem gols. As duas seleções voltam a se encontrar quarta-feira, em Riad.

Na fase de grupos, as duas seleções terminaram em terceiro lugar nas suas respectivas chaves, e o vencedor deste confronto terá pela frente a Nova Zelândia (campeã da Oceania), em novembro em nova repescagem para Copa.

Restam três rodadas para o fim da fase final da Concacaf, e o ameaçado México colocou fogo: foi até San José anteontem e venceu a Costa Rica, então líder, por 2 a 0.

O resultado deixou a disputa da seguinte maneira: Honduras e Estados Unidos, que venceram respectivamente Trinidad e Tobago e El Salvador, empatados em primeiro com 13 pontos. Com 12 aparecem México (terceiro) e Costa Rica (quarto). O quarto colocado da confederação disputa vaga no Mundial contra o quinto da América do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;