Esportes Titulo
Supercopa Diarinho mantém o embalo da bola
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
20/10/2004 | 09:42
Compartilhar notícia


A bola não pára de rolar nas quadras de futebol society do Grande ABC. Depois do encerramento da Copa Diarinho, domingo passado, os organizadores já preparam o cenário do próximo torneio do gênero: a Supercopa dos Campeões, que vai reunir, sem cobrança de taxas, as 24 escolinhas mais bem classificadas em cada uma das categorias do campeonato encerrado no último fim de semana. Portanto, a multiplicação projeta 120 equipes e um total de aproximadamente 1.500 atletas. Entrarão em cena os fraldas, pré-mirins, mirins, infantis, infanto e juvenis, menos o feminino, entre 7 e 19 de dezembro, na Academia Top Spin/Guarani.

O presidente da liga, Osmar Guimarães, disse nesta terça que a grande mudança prevista para a copinha-2005 é a redução de 90 para 48 participantes. Segundo ele, o pano de fundo é coibir a indisciplina que o bagunçou coreto na atual temporada, especialmente nas finalíssimas. Os vândalos infiltrados no meio dos bons torcedores do Golden Ball e do Guarani protagonizaram a pancaria generalizada. A Polícia Militar compareceu às dependências do Golden. "Os times dos infratores não serão mais inscritos", garante Guimarães, que recebeu muitas críticas durante a copa-2004.

Indiferentes aos contratempos que mancharam o último ato, os campeões comemoraram em alto estilo. Na Série Prata: Jardim Estela (fraldas), Itália Sports (pré-mirim), Corinthians-São Miguel (mirim), SMG (infantil), Corinthians-Saúde (infanto) e SMG (juvenil). Em segundo, na respectiva seqüência: Denílson Show, Rivellino Center, São Paulo/Piloto, Denílson Show, Paramount e Guarani. Na Série Ouro, os vencedores foram: Guarani (fraldas), América (pré-mirim), Basf-Suvinil (mirim), Planet-Centro (infantil), César Sampaio/Pentágono (infanto) e Fefisa (feminino). Como vices: América, Basf-Suvinil, Azulão-Rudge Ramos, Golden Ball, América e as meninas do Supermercado Esperança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;