Esportes Titulo Torcida
Tião quer bandeira assinada pelo povo na final

Morador de São Caetano espera recolher
10 mil assinaturas e entregar bandeira à CBF

Por Renato Gerbelli
Especial para o Diário
28/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A decepção por não ter conseguido comprar nenhum ingresso para a Copa do Mundo no Brasil fez com que o publicitário Sebastião Pereira, 52 anos, de São Caetano, pensasse em outra forma de viver a experiência de um Mundial dentro de casa. 

“Queria fazer algo diferente. Já que tenho autógrafos de quase todos os atletas tops do Mundo, resolvi homenagear o povo desta vez”, contou. “Está sendo ótimo. Estou curtindo uma Copa do Mundo do lado de fora do estádio”, acrescentou.

Tião da Bandeira, como é conhecido, pretende colher 10 mil autógrafos da população em uma bandeira – de oito metros por 11 metros – e fazer com que chegue até a Seleção Brasileira na final da Copa do Mundo, no Maracanã, Rio de Janeiro, no dia 13. 

“Gostaria que o bandeirão entrasse com os jogadores, nem que seja no aquecimento. São mensagens do Brasil inteiro. Quero mostrar que o povo está incentivando e quer muito a Seleção campeã”, explicou.

Para conseguir chegar ao número de assinaturas (já são 3.000), Tião rodou mais de 8.000 quilômetros com ela. “Passei por São Paulo, Fortaleza, Brasília e estarei em Belo Horizonte (hoje), no entorno do Mineirão, para as pessoas deixarem seus nomes.” 

O publicitário também fez questão de estender o objeto no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, na quinta-feira. “Não seria justo rodar o País e não ter autógrafos de munícipes da minha cidade.”

Para concluir seu desafio, se o Brasil passar hoje pelo Chile, Tião vai continuar carregando o objeto verde-amarelo para todas as partidas da equipe no Mundial. “Não perdemos nenhum jogo quando levei a bandeira para o local”, relatou animado.

Quando estiver pronta, o objetivo é entregar a bandeira para a CBF. Como Tião sabe que completar a sua missão não será tarefa fácil, torce para que o apelo popular o ajude a convencer a entidade. 

“Espero que eles cheguem até mim a partir do momento que a bandeira ganhar apelo nacional. Suspeito que a CBF já esteja sabendo. O pessoal de lá conhece meu trabalho”, declarou o são-caetanense.

São-caetanense coleciona recorde de autógrafos de vários esportistas

 O publicitário Sebastião Pereira, o Tião da Bandeira, pode ser chamado de caça-autógrafos. Desde 2007, ele já juntou 230 assinaturas de campeões mundiais e olímpicos, além de detentores de recordes de qualquer esporte. Essa marca, inclusive, rendeu-lhe o título de pessoa com maior número de autógrafos desse tipo em uma Bandeira do Brasil.

 Segundo Tião, a coleção começou por acaso durante o torneio Grand Champions Brasil, realizado no ginásio do Ibirapuera. No evento, o morador da região se deparou com grandes nomes do tênis e resolveu pedir autógrafos no bandeirão de 2,70 metros por 3,90 metros.

 Para conseguir as assinaturas, o publicitário coleciona aventuras, algumas até perigosas, mas ele garante que nunca se arrependeu. “Já fiquei escondido debaixo de uma van para conseguir o autógrafo do Schumacher, fui atropelado para encontrar a Maria Sharapova e até expulso de um evento do Djokovic, mas dei sorte de conseguir pegar o autógrafo dele depois”, contou. “Sempre vale a pena. Todos ficam lisonjeados em assinar o símbolo de nosso País”, concluiu Tião. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;