Esportes Titulo Copa do Mundo
Japão esbarra na retranca da Grécia

Em jogo fraco tecnicamente, japoneses e gregos não saíram do empate sem gols na Arena das Dunas, em Natal

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Integrantes do Grupo C, Japão e Grécia não conseguiram mais do que um 0 a 0 na Arena das Dunas, ontem à noite. Com o resultado, as seleções somaram um ponto e ainda têm chances, ainda que remotas, de classificação às oitavas de final. O resultado foi só positivo para a Colômbia, garantida na próxima fase após derrotar a Costa do Marfim.

Na primeira etapa, foi somente aos 21 minutos que a torcida potiguar soltou o grito de ‘uh!’. Osako dominou pelo meio e bateu forte, assustando Karnezis. E foi só. Os primeiros 45 minutos também tiveram como destaque a expulsão do volante Katsouranis. Aos 25 e aos 37, o grego deu duas entradas violentas e recebeu dois cartões amarelos, sendo eliminado do duelo.

Curiosamente, após a expulsão, a Grécia chegou com Torosidis, que arriscou de fora aos 38 minutos e obrigou Kawashima a realizar boa defesa.

Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo – a diferença é que a Grécia, com um a menos, se limitoua ficar na defesa. Apesar disso, aos 14 minutos, em cobrança de escanteio, Gekas subiu mais do que a zaga e exigiu defesa de Kawashima.

O Japão chegou com perigo aos 23. Uchida cruzou para Okubo, mas o atacante, livre de marcação, isolou a bola. Em outra chance, aos 32, o camisa 13 arriscou de longe e obrigou o goleiro grego a realizar boa defesa.

Karnezis apareceu bem novamente aos 44, quando evitou gol de Endo em cobrança de falta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;