Internacional Titulo
Drácula ganha outro parque temático na Romênia
Do Diário OnLine
Com Agências
11/05/2002 | 14:49
Compartilhar notícia


O famoso conde Drácula ganhará outro parque temático em sua terra natal, a Romênia. A municipalidade da cidade de Brasov (centro) anunciou neste sábado o lançamento do projeto de construção de um parque de atrações sobre o vampiro, similar a outro existente em Sighisoara.

O senador liberal de Brasov Nicolae Vlad Popa, um dos autores da iniciativa, anunciou que o projeto foi registrado no Instituto da Propriedade Intelectual, com sede em Bruxelas (Bélgica), com o nome "Império Drácula".

O "Império Drácula" se estenderá em uma superfície de 500 hectares na região de Rasnov, não muito longe da cidade de Brasov, onde se encontra o castelo de Bran, uma fortaleza medieval conhecida como o Castelo de Drácula.

O projeto de Popa concorrerá com o parque de atrações Drácula Land, que deve ser construído em Sighisoara (centro). O projeto Drácula Land sofreu inúmeras críticas de inúmeras associações de historiadores, religiosos e ecologistas da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;