Cultura & Lazer Titulo
CineSesc inicia mostra com 23 curtas
Por
13/04/2003 | 19:30
Compartilhar notícia


A festa de entrega de prêmios da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) será no dia 9 de maio, na Cinemateca Brasileira. Para saber quem foram os responsáveis por melhor imagem, som e direção de arte de curta e longa-metragem, de videoclipe, filme publicitário e programa de televisão, ainda falta quase um mês. Mas, para conferir os curtas indicados, há duas mostras que começam nesta segunda-feira.

No CineSesc (r. Augusta, 2.075. Tel.: 3082-0213), em São Paulo, serão exibidos 23 filmes do formato que concorrem ao prêmio de fotografia da ABC. Os indicados deste ano foram divididos em quatro programas, que serão repetidos, alternadamente, até quinta-feira (dia 17). As sessões ocorrem às 17h, 19h e 21h, com entrada franca. A outra opção é o Canal Brasil (Net/Sky), que leva ao ar a partir desta segunda, às 21h30, uma seleção de curtas premiáveis pela associação.

O primeiro programa no CineSesc é formado por nove títulos; o segundo, por cinco; o terceiro, por mais cinco; e o quarto, por quatro. Alguns são particularmente interessantes, como Dona Cristina Perdeu a Memória, de Ana Luiza Azevedo, com fotografia de Alex Senambi, sobre idosa que se relaciona com a vida por meio de um garoto que brinca. Entre outros títulos, a mostra traz Em um Bar (de Patrícia Freitas, com fotografia de Tiago Morena) e Tejucupapo – Um Filme sobre Guerreiras (de Marcélio Brandão, com fotografia de Maria Pessoa).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;