Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano recebe complexo de Saúde


Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC

22/04/2012 | 07:00


Os atendimentos nas áreas de oncologia e oftalmologia em São Caetano concentram-se, agora, em único espaço. A Prefeitura inaugurou ontem o Complexo Municipal de Saúde, que abriga o Centro de Oncologia e Hemoterapia Luiz Rodrigues Neves e o Hospital de Olhos Dr. Jaime Tavares. O equipamento público ocupa o edifício do antigo pronto-socorro municipal, localizado na esquina da Avenida Vital Brasil com a Rua Peri, no bairro Oswaldo Cruz.

Sistemas hidráulico e elétrico foram refeitos. O local também ganhou gerador próprio, revitalização de elevadores, paisagismo e pintura. Segundo o prefeito José Auricchio Júnior (PTB), as intervenções foram feitas como forma de compensação pela Aquapolo Ambiental. A empresa é a responsável pela construção do aqueduto que levará água de reúso da Estação de Tratamento de Esgoto, na divisa entre São Paulo e São Caetano, até o Polo Petroquímico de Capuava.

No Centro de Oncologia e Hemoterapia, os pacientes com câncer passarão por consultas, exames e tratamentos. Entretanto, as cirurgias ainda serão realizadas nos Hospitais Maria e Márcia Braido. "É o avanço que o município pode dar ao tratamento do câncer, com mais conforto e acolhimento, não só para os pacientes como para seus familiares", diz o prefeito. O serviço será realizado em parceria com o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho.

Além de consultas e exames, o Hospital de Olhos também fará cirurgias de catarata e glaucoma. "Acredito que a gente tenha a capacidade de triplicar o atendimento (oncológico e oftalmológico)", afirma a assessora especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura, Regina Maura Zetone. De acordo com Auricchio, a terceira idade - que atualmente representa 25% dos habitantes do município - será a principal beneficiada pelo equipamento. Para mantê-lo, a administração desembolsará cerca de R$ 200 mil por mês.

Lazer

O bairro Santa Maria ganhará espaço para lazer. A Rua Domingos Graciute Neto, próxima ao Parque Guaiamu, será fechada aos domingos, das 7h às 19h, para o tráfego de veículos. Hoje, das 10h às 17h, serão oferecidas atividades para a população.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;