Internacional Titulo
Congresso dos EUA analisará novas fotos de tortura no Iraque
Por Do Diário OnLine
Com Agências
12/05/2004 | 09:26
Compartilhar notícia


O Pentágono vai mostrar aos senadores norte-americanos, nesta quarta-feira, novas fotografias de torturas cometidas contra prisioneiros iraquianos. As imagens mostram prisioneiros sendo humilhados e maltratados na prisão de Abu Ghraib, em Bagdá.

Os parlamentares da Comissão de Forças Armadas do Senado devem passar três horas vendo as fotos. Em seguida, o material será enviado de volta ao Pentágono, que deve guardá-lo “sob sigilo”.

Muitos senadores democratas e republicanos insistem que as novas fotografias e vídeos digitais dos abusos e torturas cometidos contra os detentos iraquianos pelos militares dos EUA devem ser divulgadas imediatamente.

Na última sexta-feira, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, confirmou a existência dessas fotografias que, segundo ele, eram de conteúdo ainda mais impactante que as já publicadas na imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;