Internacional Titulo França
França: territórios ultramarinos dão início à eleição presidencial
22/04/2017 | 07:44
Compartilhar notícia


Eleitores em alguns territórios ultramarinos franceses estão se preparando para votar primeiro nas imprevisíveis eleições presidenciais da França - um dia antes do que na França continental.

A campanha política é proibida a partir deste sábado em toda a França, e online, com os eleitores de áreas como a Polinésia Francesa, Guiana e Guadalupe votando para eleger um dos 11 candidatos que disputam o pleito.

A campanha agitada das últimas semanas chegou a um fim prematuro na sexta-feira, horas depois que um atirador matou um policial na avenida Champs-Elysées.

Os principais candidatos cancelaram seus eventos de último dia de campanha na sexta-feira por motivos de segurança, incluindo o Marine Le Pen, da Frente Nacional, François Fillon, do Partido Os Republicanos, e Emmanuel Macron, do Em Marcha!.

Pesquisas de opinião sugerem que pelo menos quatro candidatos têm chance de ir para o segundo turno em maio. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;