Política Titulo Ribeirão Pires
Amaury e Amigão divergem da Câmara e causam embate

Clima hostil se iniciou com projeto para redução de salários dos vereadores

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
22/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de Ribeirão Pires Professor Amaury Dias (PV) e Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), estão em embate com a Câmara da cidade. Os dois foram isolados pelos colegas e agora se colocam na oposição no Legislativo.

De acordo com Amaury, o clima hostil na Casa começou a partir do momento em que ele protocolou projeto de lei que reduz subsídio dos vereadores de R$ 10.071,17 para R$ 2.298, valor piso nacional dos professores. Para o verde, a divergência é evidente até nos bastidores e não apenas nas sessões parlamentares, em momentos de votação. Amaury contou que, ultimamente, só consegue conversar com Amigão. “A gente cumprimenta normal, conversa sobre projetos democraticamente. Mas fica nisso”, explicou.

Mas o autor do texto polêmico deixa claro que a oposição é interna, apenas na Câmara, e não ao Paço. “(Estamos) Trabalhando junto ao Executivo. Não é (oposição) externa”, ressaltou. “Existe uma indisposição (no Legislativo)”, completou Amaury.

VOTAÇÃO
Em sessão de ontem, no plenário do Legislativo, foi votado projeto que vai alterar a data de sessão parlamentar em Ribeirão Pires.

Os vereadores foram favoráveis a mudar a data para quinta-feira – atualmente, as sessões são de terça-feira. Mas os dois vereadores pretendiam alterar, além do dia, o horário.

Amigão chegou a pedir o adiamento da votação para a semana que vem, podendo assim colocar uma emenda que pretendia fixar o horário às 19h. Segundo eles, a ideia é ter uma maior participação popular. “Eu não conseguia acompanhar as sessões quando não era vereador por conta do horário”, lembrou Amaury. “A política atual pede transparência”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;