Política Titulo Risco
Bahia pode ser expulso
se aceitar a secretaria

Presidente do DEM de Sto.André
garante enquadrar vereador

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
14/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O vereador Evilasio Santana, o Bahia (DEM), vai ter de responder por processo de expulsão da legenda caso realmente aceite o convite para assumir a Secretaria de Esportes e Lazer de Santo André. A afirmação é de Fernando Marangoni, presidente da executiva municipal do partido. O parlamentar recebeu o convite para assumir a Pasta – atualmente dirigida pela ex-jogadora de basquete Marta Sobral – diretamente do chefe do Executivo andreense, Carlos Grana (PT).

A entrada de Bahia no primeiro escalão do município é tentativa do petista para desestruturar o G-12, grupo de vereadores independentes do Legislativo de Santo André.

Na sessão de quinta-feira, o democrata ainda não cravou se vai aceitar o convite, entretanto, revelou que já está em processo de montagem de equipe para o “desafio”.

Contrariado com o posicionamento de Bahia, Marangoni afirmou que as tratativas estão sendo feitas diretamente entre o vereador e o prefeito. “As conversas estão sendo entre o Bahia e Grana. O DEM não recebeu nenhum convite. Tudo está ocorrendo alheio à legenda”, frisou.

Marangoni discorreu que o processo de expulsão caso Bahia aceite o convite de Grana tem como base posicionamento do DEM nacional. “Somos oposição do PT em esferas nacional, estadual e municipal. Se esse convite chegar até nós, vamos negar prontamente”, pontuou.

Se Bahia assumir a Pasta de Esportes, Pedrinho Bottaro (PTB) será seu substituto no Legislativo. E se depender do oposicionista Luiz Zacarias, correligionário de Bottaro, a manobra de Grana para diminuir os oposicionistas na Casa não será efetiva. “Se o Pedrinho vier, vem para ser oposicionista. Tem de acatar a decisão do partido.”

Pedrinho Bottaro disse que, apesar de cedo para tomar posição, vai acompanhar a decisão da sigla e tentar manter amplo diálogo com o Executivo andreense. “Tenho relação próxima ao Executivo de Santo André pelo atual cargo que eu ocupo. Apesar de adotar a independência na Casa, nada impede de manter diálogo com o Paço”, adiantou Pedrinho, que atualmente é diretor do Parque Estadual Chácara Baronesa, por indicação da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;