Cultura & Lazer Titulo Entrada Franca
Jazz Sinfônica de Diadema recebe o genial Dorin
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
27/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O multi-instrumentista Vinicius Dorin é o convidado do espetáculo Noite de Jazz e MPB, que a Banda Jazz Sinfônica de Diadema realiza amanhã, às 20h, no Teatro Clara Nunes. A entrada é franca.

No set list do show, sob regência do maestro Todd Murphy, obras de medalhões da música instrumental, entre eles Hermeto Paschoal, Dizzy Gilespie e Raul de Souza, trombonista que recentemente participou do projeto Jazz Convida ao lado da Sinfônica.

Considerado gênio por Hermeto, Dorin nasceu em Ituverava, Interior do Estado, em 1962.

Teve o primeiro contato com o piano aos 7 anos, quando iniciou os estudos, seguindo depois para a flauta e o saxofone.

Já integrou a banda de apoio da cantora Simone em turnê portuguesa e acompanhou Gal Costa no show "Plural", em que excursionou pelo México e Alemanha. Também participou de festivais nos Estados Unidos e do renomado Festival de Montreux, na Suíça.

Banda Jazz Sinfônica de Diadema e Vinicius Dorin - Amanhã, às 20h. No Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300. Tel.: 4056-3366. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;