Política Titulo Sem direção
Desatualizado, PT de S.Caetano pode ter problema com Justiça Eleitoral
Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
21/04/2014 | 06:29
Compartilhar notícia


O diretório do PT de São Caetano pode ter problemas com a prestação de contas da legenda caso não regularize seu cadastro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Segundo site do TSE, o partido está sem comando porque a executiva eleita por meio do PED (Processo de Eleição Direta) em 2013 não está vigente.

O presidente do PT local, Márcio Dela Bella, explicou que o problema se dá por conta do atraso no envio dos nomes que integram a nova direção. “A secretaria de organização partidária está terminando de juntar todos os dados dos dirigentes e até terça-feira (amanhã) vamos encaminhá-los para que o diretório estadual possa atualizar os dados no TSE. São cerca de 40 nomes”, afirmou. O PT são-caetanense é o único entre os sete diretórios do partido no Grande ABC que está com o cadastro desatualizado junto à Justiça Eleitoral. A eleição dos novos dirigentes ocorreu há quatro meses. “É questão burocrática, já que leva tempo para regularizar todos os nomes”, acrescentou Dela Bella.

Segundo o especialista em direito público e eleitoral, Leandro Petrin, a falha não atrapalha a legenda no processo eleitoral deste ano, já que candidatos são avalizados pelos diretórios nacionais e estaduais de cada partido. No entanto, a não atualização da composição do diretório inviabiliza a prestação de contas da legenda, realizada todos os anos. “Os cartórios eleitorais poderão recusar-se a aceitar os documentos se determinado dirigente não aparecer registrado como presidente do diretório”, alertou.

Petrin destacou ainda que, sem a apresentação dos gastos da sigla à Justiça Eleitoral, o partido fica impedido de receber recursos do Fundo Partidário. Os partidos têm até o dia 30 para entregar as planilhas de despesas ao TSE e garantir a regularidade dos gastos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;