Internacional Titulo
Londres adverte que 'vitória ainda não é um fato' no Iraque
Por Da AFP
08/04/2003 | 00:38
Compartilhar notícia


As forças americanas e britânicas não devem "considerar a vitória como um fato" no Iraque, advertiu nesta segunda-feira o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, que está em Belfast para a reunião com o presidente americano, George W. Bush.

"Estamos progredindo no terreno, mas é preciso prudência para dizer se o fim da guerra está mais ou menos próximo", declarou o porta-voz de Blair durante uma entrevista coletiva em Belfast. "É perigoso considerar a vitória como um fato".

"Devemos abordar isto dia a dia. Não faremos previsões sobre quando será o fim. Como disse o presidente (Bush) na cúpula de Camp David, isto levará o tempo que for preciso", destacou o porta-voz de Downing Street.

O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, também em Belfast, estimou na tarde desta segunda-feira que "a fase das hostilidades está por terminar" no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;