Cultura & Lazer Titulo
Primeira foto de Marilyn Monroe nua será leiloada em novembro
Por Das Agências
27/09/2006 | 14:40
Compartilhar notícia


A primeira foto de Marilyn Monroe nua, encontrada durante a limpeza do teto de uma velha casa na Virginia, será leiloada em 10 de novembro nos Estados Unidos.

Segundo a agência Ansa, a foto, que mostra a futura diva deitada nua em um campo, foi encontrada por acaso por um homem que estava arrumando o teto da casa. Ele descobriu uma pilha de imagens de mulheres nuas. Entre as fotos havia inclusive a de uma jovem mulher, com os cabelos negros presos por um laço, deitada nua e sorridente sobre o campo.

Especialistas identificaram a mulher na foto: é Norma Jean Baker, então com 19 anos, que depois adotou o nome artístico de Marilyn Monroe, em uma típica foto posada para as revistas para soldados norte-americanos da Segunda Guerra Mundial.

"Achamos que a foto foi tirada em maio de 1945, quando Marilyn tinha 19 anos e estava apenas no início de sua carreira, pelo fotógrafo W.O.Schwartz. Uma cicatriz na perna confirma a sua identidade", afirmou Stephanie Kenyon, presidente da casa de leilões Sloans and Kenyon.

Segundo os especialistas, esse poderia ser o primeiro nu na carreira da futura atriz, que na época ganhava a vida como modelo. Ainda não foi estipulado um valor para a fotografia rara.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;