Nacional Titulo
Proporção de divórcios cresce mais que a de casamentos, diz IBGE
Por Do Diário OnLine
28/09/2007 | 12:01
Compartilhar notícia


O número de divórcios no Brasil vem crescendo numa velocidade maior que o de casamentos, de acordo com a Síntese dos Indicadores Sociais 2007, divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O levantamento, realizado a partir das Estatísticas do Registro Civil de 2005, revelou que o total de casamentos realizados naquele ano foi de 835.846, uma alta de 3,6% em relação a 2004. Já as dissoluções dos casamentos por meio de separações judiciais, também em 2005, tiveram um incremento de 7,4% na comparação com 2004.

Por regiões, os divórcios concedidos no país tiveram no Sudeste a maior elevação, de 21,8%. Também nas estatísticas sobre divórcios, percebeu-se a hegemonia das mulheres na guarda dos filhos menores: em 89,5% dos casos, são elas que ficam com a responsabilidade dos filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;