Esportes Titulo
Alemanha vence o Brasil e é bi no Mundial feminino de futebol
Por Do Diário OnLine
30/09/2007 | 11:17
Compartilhar notícia


A seleção brasileira de futebol feminino foi derrotada por 2 a 0 pela Alemanha na manhã deste domingo, em Xangai (China), e deixou escapar a chance de conquistar o seu primeiro título na Copa do Mundo de futebol feminino. Apesar da derrota, o resultado foi o melhor já obtido pelas brasileiras no torneio. Com a vitória, a Alemanha torna-se bicampeã mundial da categoria.

O Brasil enfrentou um time bem preparado que apostou na forte marcação. A artilheira do torneio, Marta, foi muito bem marcada e não conseguiu mostrar todo o seu talento. A jogadora também perdeu um pênalti, aos 19 minutos, quando a partida ainda estava em 1 a 0.

Os times entraram em campo bem equilibrados e a primeira chance de gol do Brasil veio aos 23 minutos, com chute de Daniela Alves, que acertou a trave. Antes, a Alemanha já tinha assustado duas vezes.

As alemãs entraram mais ofensivas na segunda etapa do jogo e passaram a pressionar o time brasileiro. Aos 6 minutos, Prinz fez o primeiro gol da partida. Um pênalti sofrido por Cristiane poderia ter igualado o placar, se Marta não o tivesse perdido. Aos 40 minutos, Laurdehr aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou, fechando o placar para as alemãs: 2 a 0.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;