Esportes Titulo
Timão aposta em quarteto estreante
Por Das Agências
16/09/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Iran, Fábio Braz, Ailton e Héverton. Esse quarteto é a nova aposta do técnico Zé Augusto para afastar o Corinthians da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e fazer com que o time brigue, pelo menos, por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2008.

Os quatro estréiam hoje, às 16h, contra o Botafogo, no estádio do Pacaembu, com o desafio de vingar a derrota sofrida na última quarta-feira para os cariocas, que eliminaram o Timão da Sul-Americana. Outra meta é trazer de volta o ânimo ao clube, abalado após uma série de denúncias contra seus dirigentes.

O quarteto terá a responsabilidade de recuperar o poder ofensivo corintiano, bastante fragilizado pela falta de armadores. Desde a saída de Willian, há quase um mês, a grande reclamação é pela falta de toque de bola e armação de jogadas.

Hoje, serão dois meias de origem, Ailton e Héverton, buscando ajudar o atacante Finazzi a cumprir sua promessa de dez gols. Já são sete. “E espero que sejam muitos mais para ajudar o time”, afirma o treinador, empolgado com a nova formação.

E Zé Augusto não esconde que os contratados podem dar um novo rumo para a equipe neste Campeonato Brasileirão. “Agora temos mais opções e esperamos que o time possa sair bem e vencer, que é nossa necessidade”, afirmou. “Tomara que nossos reforços se adaptem o mais rápido possível”, torce o técnico corintiano.

Desfalque - O goleiro Felipe sofreu uma enxaqueca acompanhada de leve hipertensão e foi vetado pelo departamento médico. Reclamando de forte dor de cabeça, o atleta foi encaminhado ao hospital São Luiz. Assim, Marcelo será o titular da meta alvinegra hoje.

Botafogo - Os cariocas voltam ao Pacaembu com várias mudanças. No gol, o recém-contratado Roger substitui Max. Outra alteração no sistema defensivo é a entrada do zagueiro Renato Silva no lugar de Luciano Almeida, que discutiu com o técnico Cuca. No posto do volante Túlio – suspenso do Brasileiro por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – entra Athirson, que jogará como ala pela esquerda, o que força o deslocamento de Joílson para a direita. O atacante Jorge Henrique, suspenso, dá lugar a Reinaldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;