Esportes Titulo
Trilhas são limpas para corrida de montanha
Por Da Redação
25/03/2011 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Os dias que antecedem as provas de corrida em montanha são de muito trabalho para os organizadores. É tempo de fazer o percurso várias vezes limpando as trilhas das inevitáveis quedas de galhos e de outros obstáculos que possam bloquear a passagem.

Na prova de Paranapiacaba, que acontece amanhã, a partir das 15h, a missão coube ao organizador Fabio Galvão e sua equipe. "É cruel. Andei todo o percurso longo (12 quilômetros) retirando galhos e outros objetos da trilha. É bem cansativo, mas é trabalho necessário para garantir segurança aos competidores", conta ele, lembrando que também haverá circuito menor, de sete quilômetros.

Apesar de exausto, o organizador não tem motivos para lamentar. A procura pelas inscrições superou as expectativas. "Tivemos 590 inscrições. Muito mais do que imaginávamos. Em estimativa otimista, prevíamos cerca de 500 competidores. Isso mostra que a prova tem agradado", ressalta.

Um dos atrativos do evento em Paranapiacaba é o encantador visual da Vila. Por ser ponto turístico, proporciona aos atletas estrutura para hospedagem e refeições. Por conta disso, boa parte dos atletas deve permanecer no local após a prova.

"Fazemos a corrida no sábado justamente por isso. Para dar oportunidade ao competidor de aproveitar o lugar. Na minha opinião, Paranapiacaba é um dos pontos mais bonitos da Grande São Paulo", elogia Galvão.

A corrida é a primeira de sete etapas previstas para o ano, e abre oficialmente o calendário da temporada. Além disso, a prova conta pontos para o ranking paulista da modalidade




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;