Política Titulo
Lula deve desculpas à nação, diz Bornhausen
Do Diário OnLine
08/04/2003 | 09:23
Compartilhar notícia


O presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), afirmou nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve desculpas à nação por ter abandonado “de forma absoluta o seu discurso de campanha”. “Isso merece um pedido de desculpas à nação, porque o que não houve foi mudança. O que há é um neoconservadorismo”, disse Bornhausen, classificando os primeiros 100 dias de governo Lula como de “contradições e retrocessos”.

Em entrevista à Rádio CBN, o pefelista comentou o pronunciamento feito pelo presidente na noite de segunda-feira, no qual ele fez um balanço dos primeiros meses de governo e apresentou números positivos. “É uma comemoração indevida que pode trazer desmoralizações ao governo”, afirmou.

Ele também criticou a demora no envio de propostas das reformas tributária e previdenciária ao Congresso Nacional. O presidente promete enviá-las até o final deste mês. “O governo prometeu as reformas no dia 29 de outubro de 2002. O Congresso abriu as portas em 26 de fevereiro, mas as propostas ainda não chegaram. Essa paralisia é prejudicial porque a lua-de-mel do novo governo começa a acabar. A paralisia determina gastos que não precisavam ser feitos”, disse.

Jorge Bornhausen reafirmou que o PFL faz uma oposição responsável e fiscalizadora ao governo federal e criticou as políticas rural e de segurança do atual governo, além do Fome Zero. “Ao invés de aproveitar os moldes do Bolsa Escola e do Bolsa Alimentação, projetos que já existiam, o governo quis inventar e acabou se atrapalhando”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;