Economia Titulo
Saídas de capital da China perdem força em agosto
19/09/2016 | 05:29
Compartilhar notícia


As saídas de capital da China continuaram a perder força em agosto, em meio à estabilidade do sentimento nos mercados financeiros, segundo a Administração Estatal de Câmbio (Safe, na sigla em inglês) do país.

Dados da Safe mostram que os bancos comerciais da China registraram venda cambial líquida de US$ 9,5 bilhões em moedas estrangeiras em agosto, consideravelmente menor que a venda de US$ 31,7 bilhões observada em julho.

O resultado de agosto, o mais baixo desde julho de 2015, refletiu a menor demanda por moedas estrangeiras tanto de empresas quanto de famílias, explicou a Safe.

De forma geral, o crescimento econômico relativamente estável e os movimentos de alta e baixa do yuan ante o dólar ajudarão a manter a demanda e a oferta de moedas estrangeiras mais equilibradas do que antes, previu o regulador. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;