Setecidades Titulo Mobilidade
Santo André entrega 42 novos ônibus

Maioria já circula desde fevereiro; Prefeitura estuda mudanças nos itinerários para 2016

Oscar Brandtneris
Especial para o Diário
18/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Santo André substituiu 42 ônibus da frota municipal, sendo 30 deles de tamanho convencional e 12 chamados ‘micrões’ – um pouco menores. A entrega das chaves foi feita em ato simbólico no Paço Municipal ontem, onde estiveram o prefeito da cidade, Carlos Grana (PT), junto ao secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD).

Do total, 30 ônibus já circulam desde fevereiro. Estes são da empresa Guaianazes e atendem a região do Jardim do Estádio. Os outros 12, da empresa Vaz, começam a circular hoje e atenderão as linhas I-03 e B-51, dos bairros Jardim Bom Pastor, Jardim Oriental e Parque Capuava.

“Renovamos 36% da nossa frota desde o início do mandato. São 144 novos ônibus e pretendemos manter uma sequência de renovações”, afirmou Grana.

Já o secretário Paulinho Serra salientou as más condições dos coletivos intermunicipais que circulam na região e causam transtornos, como atraso e falta de segurança. “A idade média da nossa frota é de seis anos, contra 13, em média, dos intermunicipais. Não é nossa concessão, mas é claro que a culpa acaba caindo no nosso colo. Mas estamos trabalhando para conseguir melhorias”, disse.

A SATrans – empresa pública que planeja e supervisiona as frotas – foi quem investiu nos carros entregues ontem. Segundo o diretor Iliomar Darronqui, “os passageiros terão ônibus muito mais confortáveis e até os motoristas ganham com o instrumento de trabalho mais novo.”


MUDANÇAS

Até o começo de 2016, a Prefeitura pretende reestruturar o sistema viário da cidade, alterando o caminho dos ônibus a fim de desafogar o Centro, que hoje recebe 210 veículos por hora.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;