Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social chega ao bairro Ouro Fino, em Ribeirão Pires

Lazer e serviços gratuitos estarão disponíveis no sábado na EE Senador Casemiro da Rocha

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
08/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A EE Senador Casemiro da Rocha (Rodovia Índio Tibiriçá, km 53,5), no bairro Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, recebe no sábado, das 9h às 16h, a segunda edição do ano do Diário do Grande ABC nos Bairros.

As atrações são gratuitas e abertas para a população. Haverá higienização de pele e cortes de cabelo feitos pela Associação de Cabeleireiros do ABC, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientação sobre higiene bucal, bem como atividades voltadas para a Saúde e lazer.

O Diário do Grande ABC nos Bairros também contará com assessorias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e de três advogados da subsede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade. Além disso, haverá palestras da ONG Sustentabilidade Mundial, da AES Eletropaulo, de integrantes da diretoria de ensino da região de Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra. A Secretaria de Segurança Pública da cidade levará a peça Turminha da Guarda para falar sobre dengue, e a Agência Escola fará a divulgação de vagas de emprego e cursos de formação.

O diretor da EE Senador Casemiro da Rocha, Luís Alfredo Mendes, destaca a importância do evento. “Ajuda a comunidade do nosso bairro, que é afastado do Centro.” Questionado sobre qual atividade terá mais procura, Mendes disse: “Acho que serão as aferições de pressão e os cortes de cabelo. Os visitantes vão fazer fila.”

AGÊNCIA ESCOLA

Na primeira edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, no Jardim Canhema, em Diadema, a Agência Escola aplicou prova de seleção para vagas de emprego para 20 pessoas, das quais 15 foram aprovadas. Destas, seis têm 15 anos e estão aguardando vaga com o perfil adequado, três foram encaminhadas, um estudante quer oportunidade na área que cursa, duas esperam a abertura de posições e três não aceitaram o emprego oferecido.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;