Esportes Titulo
Agressão poderia tirar jogador da A-2
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Caso a atitude irresponsável do meia Michael em agredir o fotógrafo Claudinei Plaza, do Diário, tivesse ocorrido ao lado do gramado e o árbitro do jogo tivesse percebido e citado o fato na súmula, o jogador ficaria praticamente fora do restante da Série A-2 do Paulista.

Segundo advogados especializados em Justiça desportiva ouvidos pelo Diário, caso o juiz tivesse flagrado a agressão teria de colocar o fato na súmula e depois o Tribunal de Justiça Desportiva iria analisar o caso.

Provavelmente, Michael seria enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas para jogadores que cometem agressões consideradas leves, como socos e chutes. Se o agredido tivesse constatada lesão corporal grave, a pena poderia ser de oito a 24 partidas.

Procurada ontem pelo Diário, a Federação Paulista foi sucinta ao lamentar o ocorrido. Em resposta enviada por e-mail, a entidade disse que “é veementemente contra qualquer tipo de agressão”, evitando se prolongar no assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;