Esportes Titulo Basquete
Santo André enfrenta líderes e São Caetano busca nova vitória
Do Diário do Grande ABC
23/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Nacional Feminino de Basquete prossegue hoje, com quatro jogos às 20h. Depois de passar pelo Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva na rodada passada, o Santo André encara o líder VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana, no interior paulista.

"Vai ser uma partida equilibrada e decidida nos detalhes", aposta a ala Ariadna, que marcou 35 pontos contra Catanduva. "O time de Americana ganhou os dois jogos por mais de 100 pontos e vai contar com o apoio da torcida. Precisamos ter atenção redobrada, fazer forte marcação e ter bom aproveitamento no ataque para ganhar esse confronto", completou a jogadora.

São Caetano/Unip enfrenta o Vasto Verde/Uniasselvi, em Blumenau (SC). Apesar de as adversárias ainda não terem vencido em quadra, o técnico Norberto Borracha espera dificuldades.

"Com certeza, não será um jogo fácil. Vasto Verde é uma equipe jovem, está evoluindo bastante assim, como a nossa e vai lutar para ganhar", disse o técnico, sem se preocupar com a pressão. "Apesar de contarem com o apoio da torcida, isso não nos intimida. Temos a nosso favor a experiência de algumas jogadoras, como a pivô Nádia, e o fato de termos participado outras vezes do Nacional. Além disso, atuaremos como sempre, focados os 40 minutos e querendo a vitória a qualquer custo."

O AFP/São Bernardo volta a jogar em casa, recebendo o Catanduva, no Ginásio Baetinha. No complemento da rodada, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Paulista - Na rodada de sábado do Campeonato Paulista Masculino, a Metodista/São Bernardo foi superada pelo Amigão/Andorinha/Amea/Assis por 97 a 73. A equipe do Grande ABC volta a jogar na quarta-feira, diante do Paulistano/Amil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;