Economia Titulo Financiamento
BB dará R$ 4 bi para financiar carros
06/11/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Os bancos das montadoras vão receber R$ 4 bilhões do Banco do Brasil para financiar a compra de carros aos consumidores, informou na quarta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Com a verba extra que será distribuída entre este mês e dezembro, as instituições pretendem voltar a oferecer juros mais baixos e prazos mais longos de crediário, na tentativa de recuperar as vendas de veículos. No mês passado, os negócios caíram 11% na comparação com setembro.

Com a linha especial destinada à venda de carros novos e usados, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, calcula que a indústria terá fôlego para irrigar o crediário pelo menos por dois a três meses, quando ele espera que a crise já tenha dado trégua. Cada instituição negociará o empréstimo diretamente com o BB, em condições similares às de mercado. Parte da verba virá dos empréstimos compulsórios retidos pelo banco.

Schneider afirmou ainda que algumas das medidas já anunciadas pelo governo, como a nova forma de recolhimento do compulsório sobre depósitos a prazo, começam a ter efeitos. "A oferta de crédito começou a voltar, mas ainda é insuficiente para manter o ritmo de financiamento que tínhamos antes."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;