Esportes Titulo Brasileirão
Kléber está liberado para enfrentar o Náutico domingo
Das Agências
26/09/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O atacante Kléber, do Palmeiras, está liberado para atuar na partida de domingo, contra o Náutico, no Recife, pelo Campeonato Brasileiro. Ontem, em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), ele levou apenas um jogo de suspensão pelo cartão vermelho recebido no jogo com o Goiás e, como já cumpriu a automática, está apto a atuar.

Por essa mesma expulsão, o jogador do Verdão já havia sido julgado e absolvido no artigo 253 (praticar agressão física). O julgamento de ontem foi por outro artigo, o 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), segundo informou o site Justiça Desportiva.

Kléber (que foi relacionado no empate por 0 a 0 de quarta-feira, contra o Áncash, no Peru) esteve presente ao julgamento. Ele alegou que não cometeu infração e explicou ter sido provocado durante toda a partida pelo jogador adversário, Rafael Marques. No intervalo, o atacante do time paulista ainda frisou que o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu a ele que se mantivesse calmo e não entrasse nas provocações.

O volante Léo Lima também foi julgado ontem no STJD pela expulsão contra o Flamengo. Ele já havia cumprido quatro jogos de suspensão por jogada violenta e ofensa ao árbitro, mas o Verdão recorreu da decisão.

A idéia do departamento jurídico do Palmeiras era limpar a ficha do atleta e mantê-lo como réu primário (no caso de ser absolvido no recurso). A procuradoria do STJD, no entanto, manteve a punição e Léo Lima não tem mais como ser considerado primário.

DIEGO SOUZA
Principal destaque da arrancada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o meia foi indiciado com base nas imagens da televisão por uma suposta agressão ao volante Fabrício, do Cruzeiro, na partida que aconteceu no último dia 14, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Ele será julgado na próxima terça-feira, às 17h30, no STJD.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;