Esportes Titulo Judô
Atleta de São Caetano perde e vai para repescagem
Por Do Diário OnLine
13/08/2008 | 03:35
Compartilhar notícia


O judoca Eduardo Santos não repetiu o desempenho das duas primeiras lutas e perdeu a terceira para o francês Yves-Matthieu Dafreville na categoria até 90 kg dos Jogos Olímpicos de Pequim. Agora, o atleta de São Caetano vai para repescagem para tentar ganhar o bronze.

No início, o brasileiro, que disputa sua primeira Olimpíada, foi punido com um shido, por falta de combatividade. Eduardo Santos ainda conseguiu um yoko, mas a arbitragem retirou a pontuação. No último minuto de luta, o francês também foi punido e o combate ficou empatado.

Quando parecia que o brasileiro poderia ganhar, o francês lhe aplicou uma bela queda e o deixou imobilizado por 25 segundos, terminando a luta por ippon.

Nas duas lutas anteriores, contra o venezuelano Eduardo Camacho e o chinês Yanzhu He, Eduardo Santos venceu por ippon sem grandes problemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;