Esportes Titulo ..
China ganha ouro por equipes em ginástica; Brasil fica em oitavo
Do Diário OnLine
Com AFP
13/08/2008 | 01:31
Compartilhar notícia


A equipe chinesa de ginástica artística feminina ganhou a medalha de ouro por equipes dos Jogos Olímpicos de Pequim, superando os Estados Unidos (prata) e a Romênia (bronze).

O Brasil, com Ana Cláudia Silva, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Jade Barbosa e Laís Souza que fez bonito ao chegar à final por equipes pela primeira vez depois de ter ficado em sétimo lugar na fase de classificação, terminou a decisão em oitavo lugar, demonstrando a evolução da modalidade no país.

A China já tinha conseguido a medalha de ouro por equipes no torneio masculino de ginástica.

As anfitriãs conseguiram a revanche do Mundial de 2007 sobre os Estados Unidos, cuja equipe pagou pelas pequenas falhas nos quatro aparelhos.

O bronze foi conquistado pela jovem equipe da Romênia, que desbancou a Rússia apesar de ter viajado a Pequim para adquirir experiência e sem nenhuma das ginastas que conquistaram o ouro em Atenas-2004.

A final não decepcionou os 18.000 espectadores no Ginásio Nacional de Pequim, que apoiaram as compatriotas o tempo todo.

As americanas lideravam o placar após a primeira rotação, no salto, graças à excelente pontuação do fenômeno Shawn Johnson, mas perderam o primeiro lugar depois de performances espetaculares das chinesas nas barras assimétricas.

Depois de alguns erros na trave, a China, sétima em Atenas, selou a vitória no solo, com uma apresentação apoteótica de Cheng Fei com música tradicional chinesa, que foi muito aplaudida.

Agora, para a ginástica brasileira em Pequim permanece o sonho de conquista de medalhas nas finais individuais. Jade Barbosa e Ana Cláudia Silva terão chance de fazer história na final individual.

Jade também disputa medalha na final do salto. Daiane dos Santos vai competir no solo, mesma prova em que Diego Hypolito vai tentar o ouro no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;