Cultura & Lazer Titulo Novela
'Beleza Pura' está no caminho certo
Por Da TV Press
31/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O galã atrapalhado, a loura inescrupulosa, a suburbana "sem noção", o pobre que fica milionário, a socialite avoada, o adolescente inconseqüente, o gay e suas citações à Madonna. Seria fácil citar vários outros clichês que pontuam Beleza Pura. Mas a trama de Andrea Maltarolli funciona muito bem.

A autora optou por uma história leve, com núcleos de desenho pouco complexo que, misturados a elementos originais e um texto cheio de sarcasmo, resultaram na agradável Beleza Pura.

Outro ponto forte é o elenco que, apesar de pequeno em número e de não possuir muitas estrelas, é afinado e competente, praticamente sem exceções.

O grande destaque fica por conta de Zezé Polessa, como Ivete. A atriz tem mostrado seu talento ao interpretar a escandalosa cabeleireira mãe de Anderson e Rakelli, de Paulo Vilela e Ísis Valverde, respectivamente.

A atriz rouba a cena a cada grito, e seus olhos arregalados dão toda a graça que a personagem pede. Ivete é tão marcante que poderá se transformar em um tipo que as pessoas usam como referência ao lembrar de uma novela que já terminou. O núcleo do salão Belezoca, aliás, é o que mais chama a atenção desde o começo.

Regiane Alves e Carol Castro, que começaram apresentando interpretações cheias de trejeitos pouco convincentes, parecem ter encontrado o tom de Joana e Sheila, suas personagens. As falhas de iluminação - como a sombra que um ator faz no outro - também foram reduzidas. Há mais cenas externas e a história se movimenta rapidamente com a utilização do recurso "alguns dias depois". Está no caminho certo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;