Setecidades Titulo Língua Portuguesa
Região estará nas Olimpíadas de Língua Portuguesa
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
06/05/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Olimpíada de Língua Portuguesa lançada pelo Ministério da Educação em parceria com a Fundação Itaú Social terá 131 escolas e 666 professores da rede estadual e 68 escolas e 280 docentes da rede de ensino municipal do Grande ABC. O programa tem como objetivo melhorar a formação de professores e estimular leitura e escrita em escolas públicas. O tema é O Lugar Onde Vivo e, será desenvolvido em três gêneros textuais: poesia, memórias e artigos de opinião.

Os professores inscritos já estão realizando oficinas sobre o tema, usando o material recebido pela fundação. Na primeira fase da seleção serão escolhidos até 134 mil textos de todo o País. Na segunda fase, especialistas em língua portuguesa escolherão os 25 mil melhores trabalhos. Posteriormente, a Olimpíada entra na fase em que serão definidos os 500 semifinalistas.

Na seqüência haverá a etapa regional, de onde sairão os 150 textos que concorrerão à final. No dia 2 de dezembro será divulgado os nomes dos cinco vencedores de cada categoria em todo o País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;