Setecidades Titulo Polícia
Família de motoboy morto a tiros pede justiça

Danilo de Paula Oliveira, 26 anos, foi executado em frente à pizzaria onde trabalhava em Ribeirão Pires

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
21/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Familiares e amigos do motoboy Danilo de Paula de Oliveira, 26 anos, morto a tiros no dia 24 de julho em frente à pizzaria onde trabalhava em Ribeirão Pires, farão passeata no Centro na tarde de sábado. O objetivo é pedir paz na cidade e justiça para o caso.

A ideia foi da irmã mais nova de Danilo, Daiana de Paula Oliveira, 23, como forma de chamar a atenção das autoridades. “Pedi muito para Deus me ajudar a resolver esse problema e vi que a única forma seria organizando esse evento. Queremos justiça e que não seja mais um crime impune.”

Ela colocou mensagem no Facebook convidando moradores para participar da passeata. Até o fechamento desta edição, a mensagem tinha 123 compartilhamentos.

Para Daiana, a espera de avanços na investigação deixa a família angustiada. “Estamos vivendo todos em desespero, eu, minha mãe, meu pai e meu filho de 7 anos, que era muito apegado ao Danilo.”

A mãe do motoboy, Célia Candido de Paula, 50, disse que o filho não tinha problemas com ninguém e era bem querido na vizinhança. “Ele era muito trabalhador e todo mundo conhecia ele no bairro. Hoje, quando chega a noite e vejo que ele não vai mais estar aqui, me dá uma grande tristeza e desespero.”

A equipe do Diário procurou o delegado titular da delegacia de Ribeirão Pires, José Marcos Monteiro Pimenta, responsável pelo caso. Ele afirmou que a investigação corre em sigilo. “Temos três linhas diferentes para o caso, baseadas no que apuramos e nos depoimentos. O sigilo é porque qualquer informação divulgada pode chegar ao ouvido de quem praticou o crime e atrapalhar as investigações.” Conforme a polícia, Danilo não tinha antecedentes criminais.

ASSASSINATO

O motoboy estava fumando em frente à pizzaria em que trabalhava na Estrada da Sondália, no bairro Quarta Divisão, onde também morava. Por volta das 22h, testemunhas ouviram um barulho de porta de carro sendo aberta. Foram dez disparos em direção ao entregador, que morreu no local. Danilo tinha perdido o filho de 6 meses no dia 29 de maio devido a problemas cardiovasculares.

Conforme contou a mãe, o motoboy se preparava para começar curso de topografia, área que atuava durante o dia. “Ele estava muito feliz com a oportunidade dessa nova carreira e também satisfeito com o emprego durante o dia. Esse trabalho de entregador era um bico. Ele já tinha parado, mas a outra pessoa que foi contratada depois dele desistiu e ele acabou voltando.”

Uma hora antes de morrer, Danilo conversou com a mãe por telefone. “Como eu ia fazer aniversário no dia 30, ele disse que ia me dar um presente especial. Depois fiquei sabendo por amigos que ele organizava uma festa surpresa.”

A família conserva o quarto de Danilo do jeito que ele o deixou. A mãe continua a limpá-lo todos os dias. E chora por saber que ele não irá voltar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;