Setecidades Titulo Transtornos
Fios pendurados assustam moradores em dois bairros

Fiação é de responsabilidade das empresas de TV e internet; serviços foram interrompidos

Renata Rocha
Do Diário do Grande ABC
05/08/2014 | 07:06
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Moradores dos bairros Santa Maria, em São Caetano, e Jardim, em Santo André, reclamam de problemas gerados após a instalação de três postes. Depois que os equipamentos foram colocados, na semana passada, o sinal de internet e televisão por assinatura foi interrompido na Alameda Conde de Porto Alegre e na Rua das Pitangueiras. A situação mais alarmante, entretanto, é a falta de segurança. Fios pendurados colocam pedestres em risco.

“Na quarta-feira, a Eletropaulo avisou que viria realizar o serviço e que ficaríamos parte da tarde sem energia. Ficamos 27 horas sem luz. Outro problema é que, após a realização do serviço, fiquei sem sinal na televisão”, reclama o analista de call center Edson José Povoás, 42 anos.

A AES Eletropaulo informa que “os fios em questão são de telecomunicação e, portanto, não são de responsabilidade da concessionária”. A empresa diz não ter autorização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para manusear fiações que não sejam de energia elétrica. Os postes foram remanejados devido à ampliação da rede. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;